sexta-feira, 19 de maio de 2017

Seus sonhos só dependem de você: será?

 E quantas vezes nós já não escutamos frases ditas motivacionais, como "Se você quer, corre atrás"; "Não dependa de ninguém para ser feliz" e "Seus sonhos só dependem de você"? Já escutamos (e lemos) isso vezes demais. Acho particularmente duvidoso todo esse crédito que tentamos atribuir a nós mesmos, quer dizer, então APENAS nós somos suficientes para nos fazermos felizes e realizarmos nossos sonhos?

 É claro que as nossas atitudes são a parte mais determinante do futuro do nosso processo de evolução, seja em que área for. MAS, não estamos, nem nunca estaremos, nem que nós desejássemos, sozinhos nessa. Não existirá um dia se quer, que nós não tenhamos contato com algo externo a nós, feito ou proporcionado por terceiros. Mesmo que passemos um dia sem ver ninguém, sem mandar mensagens, sem ver fotos de outras pessoas, sem contato social algum, ainda assim estaremos sendo influenciados por outros. A final, se você está onde está, e é quem é, certamente MUITAS pessoas foram determinantes para isso.

 Acredito que seja humanamente impossível possuir um sonho que não tenha influencia de outras pessoas, nem que seja de uma pessoa apenas, terá. Se o seu sonho é se formar em uma faculdade, certamente você precisará se esforçar muito estudando para entrar, estudando para passar por todos os semestres e finalmente se formar, mas adivinha, esse mérito não será somente seu. Seus professores, os autores dos livros que você usou para estudar, o motorista do transporte que você usou para chegar até a universidade, as pessoas que confeccionaram as roupas que você usou durante todos esses anos indo para a faculdade, até mesmo quem imprimia as provas e a moça da xerox; todos esses indivíduos foram determinantes para que você alcançasse seu sonho de se formar em uma faculdade.

 Não estou dizendo que então devemos deixar nossos sonhos a mercê dos acontecimentos da vida, longe de mim falar uma coisa dessas. Apenas sugiro que repensem determinadas ênfases que damos a nós mesmos, e que se lembrem sempre de ser gratos a cada um, a cada mínima pessoa que entrou e saiu, ou que entrou e ficou na sua vida; pois você pode nunca ter reparado, mas ela contribuiu de alguma forma com quem você é, e com o que conquistou até hoje. Então, não, seus sonhos não dependem só de você, mas eles dependem de você também, por isso siga sempre em frente e corra sempre atrás desses sonhos, mas lembre-se de fazer isso acompanhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário