quarta-feira, 17 de maio de 2017

Bullet Journal



 Olá meninas e meninos, tudo bem? Pouco tempo atrás eu comecei a fazer meu bullet journal e tenho amado, então hoje vou explicar o que é, para que serve e como criar um, vamos comigo?

 Um bullet journal é uma espécie de agenda/diário/planner que você mesmo cria em algum caderno. Geralmente são feitos naquelas cadernetas estilo molesquine, com as folhas sem pauta, pontilhadas ou quadriculadas e sem espiral, mas você pode fazê-lo absolutamente aonde quiser. Na minha opinião, o melhor tipo de folha para bullet journal é a pontilhada, pois facilita na hora de escrever e desenhar, então não precisa usar régua toda hora, além disso, as páginas não ficam tão poluídas quanto as quadriculadas. Entretanto, são mais difíceis de encontrar, meu caderninho é sem pauta mesmo.

 No seu bullet journal você pode anotar apenas afazeres do seu dia a dia, ou pode tentar algo mais complexo, fazendo um controle de toda a sua vida (que é o mais comum). Se ele vai ser super decorado, colorido e cheio de frases e desenhos fofos ou bem simplório, você decide. Como eu amo decorar as coisas, meu bullet journal é cheio de frescurinhas e acabou se tornando um hobbie para mim.

 No início do seu bullet journal você pode separar páginas para colocar o calendário do ano, suas metas, sonhos, wishlist, o controle das séries que você assiste e etc. Depois, em cada mês você coloca um planejamento geral, as metas do mês, os hábitos que você gostaria de adquirir, e finalmente o planejamento da sua semana dia por dia.

 Para anotar as tarefas diárias é bom que você crie uma legenda, por exemplo, coloque quadradinhos ao lado dos afazeres, quando concluí-los pinte os quadrados, quando cancelar um compromisso faça um X no quadrado, use bolinhas para eventos e tracinhos para anotações e etc..

 Explicando apenas com palavras pode ser difícil de imaginar, por isso trouxe várias fotos para vocês entenderem melhor e para se inspirarem, peguei todas elas no Pinterest, lá eu tenho uma página só para bullet journal, para conferir clique aqui.

PS: vou deixar o link de um canal do youtube que tem muitas inspirações e passo a passo da criação de um bullet journal, é só clicar aqui.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário