terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Minha nova rotina de estudos




 As férias acabaram, e uns meses antes delas o meu ensino médio também acabou. No meu último ano de escola eu tomei uma decisão muito importante, que foi: viver o meu último ano, em vestibular eu penso depois. Mas pera aí, deixa eu me explicar!

- O que eu fiz ano passado?

 Não pensem que com "viver meu último ano" eu quis dizer sair pra balada todo fim de semana não... Eu quis dizer que participaria de todos os projetos pedagógicos da minha escola, que são muitos (gincana, café literário, circuito olímpico e etc...), além disso ainda escolhi ser da comissão de formatura, e imaginem só o quanto eu me envolvi em tudo.

 Enfim, em 2015 essa foi minha escolha, eu participava de tudo que tinha na escola, e estudava apenas para as provas mensais do meu terceiro ano. Em momento algum eu me desesperei e foquei em fazer pré-vestibular, ou estudar para ENEM e etc., isso tudo estava programado para 2016 e não me arrependo.

             ---

 Bem, agora de fato vamos tratar desse meu novo ano, vou contar como vou me organizar para estudar e desse modo vocês podem tomar como parâmetro para montar os horários de vocês também!

- Meus horários para estudo regular: 

 De segunda à sexta farei pré-vestibular durante a manhã (07:30 - 12:30), depois que chegar em casa, tomar banho, almoçar e descansar começarei a estudar por conta própria, através de livros,  materiais que receber no curso e videoaulas na internet (14:00 - 19:00).

- E quanto a atividade física?

 Eu pensei DEMAIS sobre isso, pois não importa o quanto eu esteja desesperada para passar no vestibular esse ano, eu também acho indispensável fazer uma atividade física, por mínima que seja. E pensando sobre eu tinha chegado a duas opções (que pode ser uma boa escolha para algum de vocês): ou eu faria musculação na academia de segunda a quinta depois de estudar em casa, e na sexta eu teria um dia livre para sair ou estudar até mais tarde de noite, e a segunda opção seria a de eu voltar a dançar ballet duas vezes na semana. E acabei escolhendo uma terceira opção... 

 O que eu decidi foi...

 Em relação a atividade aeróbica, perto da minha casa tem uma pista de corrida, onde eu irei duas vezes na semana (sábado de manhã e quarta de noite). Em relação a musculação, treinarei segunda, quarta e sexta, em algum horário pela noite, depois de terminar os estudos, com os treinos funcionais da Pugliese HAHAHA É ISSO MESMO! Eu acredito que todos a conheçam, porém vou deixar o link do canal dela aqui. Nesse canal existem diversos exercícios para pernas e abdominal que podem ser feitos em casa e com a força do corpo. Vou comprar um daqueles colchonetes de academia e mandar ver.

- E nos finais de semana?

 Provavelmente terei algum projeto no meu pré-vestibular sábado ou domingo, como por exemplo aulas extras de redação ou específicas para a UERJ (é uma facul aqui do Rio que não aceita ENEM pra quem não conhece). Enfim, algo do tipo com certeza vai rolar, mas fora isso darei uma revisada no conteúdo da semana, refarei algumas provas do ENEM por exemplo e verei meu namorado RISOS, porque durante a semana não vai rolar para nenhum de nós.

 Ficou um post meio longo mas queria explicar passo a passo tudo para vocês, espero que tenham gostado e tirado alguma ideia, beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário