quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Dicas para conseguir beber mais água



 Olá amores, se tem uma coisa que eu não fazia anos atrás era beber água, se eu bebia dois copos cheios de água por dia era muito, de resto era só leite, refrigerante, suco e coisas do tipo. Mas por outro lado eu sempre ouvia o seguinte "água faz bem pra pele" "água faz bem pro cabelo" "água faz bem pras unhas" "água faz bem pra tudo!" E faz mesmo...

 Motivada mais pela questão estética, eu decidi beber os dois litros d'água recomendados por dia religiosamente. E vou dizer para vocês as táticas que funcionaram e as que não funcionaram para mim.

- O que não funcionou:

 Tentei baixar aqueles aplicativos que te mandam beber determinada quantidade de água de hora em hora, nos primeiros dias funciona mas depois dá preguiça de levantar para encher o copo, ou você não está em casa naquele momento, ou está ocupada demais. Enfim, não achei o aplicativo muito eficiente para mim.

- O que funcionou:

 Hoje em dia eu ando sempre com uma garrafinha daquelas transparentes de plástico mesmo, que vendem cheias na rua, pois nelas geralmente cabem 500 ml, o que significa que você precisa beber quatro delas por dia. E é o que eu faço. Pois estando sempre com ela do meu lado eu não preciso levantar toda hora para pegar água.

 - Dicas:

1- Assim que acordar, antes de comer qualquer coisa, já encha a garrafinha e beba a quantidade máxima que puder, pois quando acordamos, as vezes não percebemos mas estamos com sede, pois passamos a noite toda sem beber nada, o que significa que você conseguirá beber uma quantidade maior e já vai dar uma adiantada no processo.

2- Não beba uma garrafinha de uma vez só, isso vai te dar vontade de ir ao banheiro o tempo inteiro, o que acabará te irritando e poderá fazer você desistir de beber as 4 garrafas. Por isso fracione a quantidade, não existe regas, mas evite o exagero.

3- Para quem frequenta a escola, cursinho, faculdade com horário regular, enfim, experimentem beber uma garrafinha toda antes do intervalo, e depois do intervalo mais uma inteira até a hora da saída.

4- Procurem beber estas 4 garrafas durante o período manhã/tarde, pois quanto mais perto da hora de dormir você beber água, mais vontade de ir ao banheiro você terá durante a madrugada, e ninguém merece isso, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário