quarta-feira, 26 de abril de 2017

O que é lettering?



 Muito provavelmente você já se deparou com aqueles quadrinhos ou wallpapers de frases fofas escritas com aquelas letras bonitinhas e diferentes, resumindo, isso é lettering. Lettering é uma técnica de desenhar as letras, criar as suas próprias e mesclá-las para obter uma arte diferente e divertida.

 Na grande maioria das vezes o lettering é feito a mão, usando lápis, canetas, pincéis e diversas outras ferramentas de escrita. Para exemplificar melhor vou deixar aqui algumas fotos:






 A parte divertida do lettering é misturar vários desenhos de letras a fim de criar uma composição própria na frase, entretanto, existe um "tipo de letra" mais característico do lettering, que é muito usada nesses trabalhos. Geralmente essa letra é feita com um pincel ou uma caneta de ponta pincel (brush pen), mas é perfeitamente possível simular a escrita desses objetos com canetas normais. Para isso é necessário seguir um padrão na hora de escrever: quando você fizer traços da letra que sobem, mantenha-os finos, quando os traços descerem, engrosse-os. Segue o exemplo:


 Entenderam um pouquinho sobre essa arte super fofa? Aprimorá-la exige prática, mas aprendendo apenas esse estilo de letra já dá pra decorar muitas coisas, como seu caderno da escola ou faculdade, sua agenda pessoal, cartinhas e etc. Espero que tenham gostado e tentem fazer em casa, beijinhos!


Um comentário: