sexta-feira, 21 de abril de 2017

Como lavar um Vans



 Eu não sei vocês, mas eu sou completamente apaixonada pelo meu tênis Vans e não consigo lavar ele na máquina como eu costumo fazer com meus outros tênis, pois morro de medo de estragar e tudo mais. Eu tinha uma certa preguiça para lavar tênis na mão porque achava que seria super difícil da sujeira sair, e teria que ficar horas esfregando até ficar limpinho.

 Porém aprendi uma dica super especial que ajuda a amolecer toda a sujeira na hora e facilita muito a lavagem à mão. E agora eu vou colocar tudo passo a passo para vocês:

1 - Remova os cadarços. Mergulhe o tênis em uma mistura de água morna com sabão neutro, como detergente.

2- Deixe um pouco de molho enquanto esfrega os cadarços com uma escova de dentes velha; ou você pode pôr na máquina junto com suas outras roupas, o cadarço não irá estragar como o tênis correria esse risco se colocado na máquina de lavar roupa.


3- Retire a sujeira usando uma esponja (tipo dessas de cozinha; use o lado verde para esfregar). Escove a superfície do tênis e os lados expostos das solas. 


4- Depois enxague tudo muito bem em água corrente e ponha para secar na sombra, de preferência num dia de sol quente.


 Espero que tenham gostado da dica, e claro, pode ser usado em outros tênis parecido com o Vans, como All Star e etc.. Beijinhos!!!

15 comentários:

  1. Obrigada pela dica! Sério, não sabia como lavar meu vans, e apenas lavanva com uma buxa de tanque e sabão ipê, e a cada lavava tinha medo de danificar ele sr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que te ajudou, o Vans é um tênis muito delicado e desbota com facilidade. Merece um carinho especial <3

      Excluir
  2. Posso por na sombra? rsrs Seca da mesma maneira?

    ResponderExcluir
  3. Não recomendo colocar pra secar no sol, você pode desbotar seu tênis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, melhor secar na sombra, em um dia de calor

      Excluir
  4. Não coloque no sol, pq quando vc compra ele, vem escrito na caixa pra não por no sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo, mil desculpas, me expressei mal. O melhor a fazer é secar na sombra em um dia de calor

      Excluir
  5. Você se expressou corretamente, está muito claro que é para secar na sombra em um dia que esteja quente!

    ResponderExcluir
  6. Meu tênis e branco, quando lavo ele seca fica com manchas amarelas.o que faço pra lavar e não ficar com estas manchas

    ResponderExcluir
  7. Eu fui lavar meu tenis vans de cor rosa e na primeira lavagem ficou umas manchas amareladas(ferrugem claro),procurei na internet e vi outras meninas se queixando pelo mesmo motivo,voce conhece alguma dica que possa tirar essas manchas.Desde ja agradeço !!

    ResponderExcluir
  8. Coloquei meu tênis pra secar, viajei no outro dia e a galera aqui de casa deixou o tênis torrar! Ficou super ressecado! Algum solução? Era rosa bebê, agora ficou super desbotado

    ResponderExcluir
  9. Coloquei meu tênis pra secar, viajei no outro dia e a galera aqui de casa deixou o tênis torrar! Ficou super ressecado! Algum solução? Era rosa bebê, agora ficou super desbotado

    ResponderExcluir