Nem sempre a noite traz tudo aquilo que a gente espera, aliás, para alguns a noite nem chega. Alguns são seriamente obrigados e destinados a passar a vida a pensar, a esperar, a fazer, a ser, a ter. A permanecer acordado, porque para alguns a noite nem chega. É que cansa de vez em quando, essa vontade, esse desejo de sei lá o que. Pensar cansa. Viver cansa também, principalmente porque para alguns a noite nem chega.
É que para a maioria de nós a vida assa tão depressa, nossa mente está sempre trabalhando tanto, estamos sempre querendo mais, buscando mais... E apenas não temos tempo para parar, sentar, e pensar no que estamos fazendo com nossas próprias vidas.
A noite traz a paz, os sentimentos bons de um fim de tarde de alguém com uma vida tranquila, a noite traz a calma, a coragem e a esperança. Mas nada disso importa, porque eu sou um deles, e para uns a noite nem chega.
---
(comparação implícita da noite com a calma, o texto procura expor as diferenças de vidas entre aqueles que tem, e aqueles que estão sempre buscando ter.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário