quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Só no pagodinho



 Olá meninas (e meninos dessa vez)!!! Vim compartilhar para vocês minha grande descoberta do último mês: descobri que gosto de pagode. Bora lá que eu vou contar como aconteceu. Pagode não é, e está longe de ser meu estilo de música favorito, eu gosto de música clássica, indie rock, folk e um pouco de pop. Sempre tive um preconceito leve com pagode assim como sertanejo.

 Num dia desses de sol quente que pede uma piscina e um churrasquinho com os amigos, me surgiu do nada uma vontade super, ultra, mega nada a ver de ouvir pagode. Mandei uma menagem pra uma amiga minha meia pagodeira pedindo que me enviasse o nome de algumas músicas do gênero. Dito e feito. Ela mandou e eu comecei a ouvir já entrando na vibe.

 A maioria das letras se encaixaram perfeitamente com o que eu estava sentindo (não que eu esteja apaixonada), e a melodia me dava vontade de "deixar a vida me levar", enfim, me identifiquei com a droga do pagode e não largo mais.

 Lógico que não é o tipo de música pra se ouvir a toda hora e nem o tempo todo, mas é ótimo pra esquecer dos problemas por alguns instantes e sentir aquela sensação de que está tudo bem, mesmo que não esteja, é essa a sensação que o pagodinho trás pra a gente. Vou colocar aqui em baixo um dos meus preferidos pra vocês:

Desencana - Thiaguinho

Perfeição - Imaginassamba

Preliminares - Mumuzinho

Caraca Muleke - Thiaguinho

Final de Tarde - Péricles



Nenhum comentário:

Postar um comentário