sexta-feira, 9 de junho de 2017

DICAS: Como ser mais produtivo


 Olá meus amores, estão prontos para o top 10 de dicas para ser mais produtivo(a)? Então vamos lá!

1. Tenha uma agenda: você pode optar por uma agenda normal, um planner ou um bullet journal, independente da opção que você escolher, é muito importante anotar todos os seus compromissos nela para não esquecer ou se atrasar para nada.

2. Faça uma To Do List (lista de afazeres): anote todos os itens que você precisa cumprir no dia seguinte, de preferência na ordem que eles devem ser executados, para ter um guia das suas tarefas e não cair naquela de "por onde eu começo?" e acabar não começando por lugar nenhum.

3. Tenha em mente que você deve concluir todas as prioridades antes de dormir: a procrastinação é um dos maiores inimigos de quem tenta ser mais produtivo, as vezes colocamos um monte de coisas na nossa To Do List e não dá tempo de fazer tudo, e isso é perfeitamente normal, mas defina os itens que são prioridade, e faça-os!

4. Tire pequenos cochilos quando se sentir cansado: você não vai conseguir ser produtivo no trabalho, nos estudos ou no que quer que esteja fazendo se ficar caindo de sono o tempo todo. Que isso não se torne um hábito, mas quando estiver muito cansado, cochile por uma horinha e volte ao serviço!

5. Mantenha o ambiente organizado: seja o que for fazer, trabalhar, estudar, ou qualquer outra coisa, deixe sempre o local que você atuará bem limpo e organizado, assim você não perde as coisas, não suja seus materiais e não se irrita com um monte de coisas fora do lugar.

6. Faça as tarefas mais difíceis primeiro: lembra da lista de prioridades? Então, dessa lista, o que você menos gosta de fazer? Pois faça isso primeiro. Quanto mais tempo enrolamos para fazer uma tarefa que não gostamos maior a chance de não a fazermos.

7. Acorde mais cedo: antes de dormir calcule quanto tempo de sono você terá, e, durante a semana, se você for - ou quiser ser - uma pessoa muito atarefada, durma no máximo 8h por noite, deixe para descansar mais nos finais de semana, se necessário.

8. Recompense a si mesmo: depois de uma semana de trabalho duro, cumprindo todas as suas metas, dando um "ok" em todas as tarefas da sua agenda, você merece passar o final de semana fazendo o que você gosta, tire um tempinho para ser improdutivo!

9. Alimente-se bem: para o nosso organismo e cérebro funcionarem bem, e nos ajudarem a sermos mais produtivos, precisamos dar a eles o que eles precisam, então uma dieta equilibrada e um consumo correto de água, também vão te ajudar a concluir seus objetivos. Clique AQUI para ver dicas de como beber mais água.

10. Não durma depois do almoço: depois de comermos (a quantidade certa) precisamos repousar por no máximo 30 minutos, esse tempo é suficiente para o nosso organismo se recuperar e podermos voltar a ativa. O que muitas vezes acontece é que comemos muito mais do que deveríamos depois do almoço e sentimos aquela sensação de moleza e preguiça, então acabamos deitando rapidinho e quando vemos... Dormimos por 3h e o dia foi por água abaixo. Essa é uma das coisas que mais acontecem comigo, dormir de tarde acaba com todo o meu planejamento e o dia simplesmente não rende, então fica a dica, se isso também acontece com você, experimente comer um pouco menos e me diz se aquela preguiça não vai embora.

Gostaram das dicas? Que tal colocar tudo isso em prática e voltar aqui para me dizer se funcionou? Espero que tenha ajudado, beijinhos!! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário