domingo, 28 de fevereiro de 2016

Beleza não se compra




 Sabe aquela famosa frase? "A beleza tem um preço"? Então, vou lhe contar um segredo, e vamos mante-lo aqui: a beleza não tem preço. E preço algum poderia comprá-la. É normal olharmos outras pessoas e desejarmos ter algo em nossa aparência que elas tem e nós não, é normal termos uma parte de nosso corpo que não gostamos, e então tentamos esconder com maquiagens, cirurgias, roupas que tampem cada centímetro nosso. É normal nos acharmos inferiores à aquelas famosas, aquela amiga mais bonitinha do grupo, é normal nos sentirmos intimidados ao falar com alguém que julgamos melhores que nós.

 Mas e quantas vezes também, nós julgamos alguém por acreditarmos que somos mais bonitos do que essa outra pessoa? Quantas vezes olhamos para alguém, o julgamos feio, e dizemos: "coitado"... Coitado? As vezes ele é mais bem resolvido do que você, e nós aí julgando o que acreditamos ser bonito ou feio.

 Sabe aquela famosa frase? "A beleza vem de dentro"? Então, vou lhe contar um segredo, e vamos mante-lo aqui: essa daí é verdadeira. Já reparou quantas vezes "perdemos" o cara pra uma garota que julgamos mais feia que nós, e ficamos injuriadas por não entender o porquê? Já reparou quantas vezes, em um relacionamento alheio, damos nossa opinião dizendo "ele é bonito demais pra ela"? Mas desde quando a beleza faz algum relacionamento verdadeiro dar certo?

 Mas desde quando alguém consegue passar a vida inteira ao lado de cílios postiços, batons vermelhos, silicones e unhas feitas? A gente quer passar a vida inteira ao lado de gente. Gente de verdade, gente que não se compra em farmácia, shoppings ou salões de beleza. Gente que sente, gente que chora sem medo de borrar o rímel, gente que ri sem medo de acabar fazendo uma careta feia, gente que sabe viver, gente que ama.

 Beleza é amor, é bem estar, é vitalidade, é sinceridade. Beleza vem de dentro, se cultiva, se acredita, se prova e se faz valer. Beleza não se compra, se adquire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário