Bom dia amores! Como vocês estão? Esses dias andei lendo uma matéria a respeito dos famosos antitranspirantes, matéria essa que os colocava como cancerígenos. Woooool, pois é, eu também fiquei bastante chocada, mas já vou explicar pra vocês da maneira mais simples possível.
O que acontece é que os antitranspirantes impedem a liberação da maior parte das toxinas liberadas através do suor nas axilas, com a retenção dessas toxinas a longo prazo pode se ter o causamento de câncer.
Sendo bem mais difícil de acontecer nos homens, visto que eles possuem pelos que impedem em parte o contato do produto com a pele em si. Podemos observar também, que a maioria dos cânceres de mama se encontram nas áreas mais laterais, próximas às axilas das mulheres.
Sinceramente não tenho como afirmar para vocês se esta ideia é 100% verdade, porém eu prefiro prevenir do que remediar, então não me custou nada trocar o meu antitranspirante por um desodorante.
Antigamente (até ontem kkk), eu usava um antitranspirante sem perfume da Rexona, gosto muito mais dos sem perfume, não sei vocês, mas eu sinto que antitranspirantes com perfume acabam deixando um cheirinho ruim ao final do dia, então acabei os abolindo da lista de compras. E estava me dando muito bem com ele até me deparar com essa tal matéria e optar pela substituição.
Tive problemas em encontrar desodorantes aerosóis, então acabei comprando aqueles de espirrar sabe? Meio de vovó. Muita gente costuma dizer que não sente firmeza nesse tipo de produto, e que parecem não funcionar, mas para mim funcionou melhor do que muitos antitranspirantes, então fica a dica né. Comprei um roxo da marca Phebo e me adaptei super bem.
Pois é amores, a dica do dia foi essa, espero que tenham gostado do post. Beijinhos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário