Hoje é o dia dela, da perfectionista, da detalhista e da organizada. É claro que vocês sabem de quem eu estou falando: da mulher. Aquela que quando atinge uma certa idade, passa a ter como meta de vida o cuidado com outra vida, e que anos depois, isso tudo se repete, e agora ela cuida da vida que a vida dela teve. Cansei de ouvir durante toda a minha infância e parte da minha adolescência que eu não era mulher, mas sim, uma menina.
O que? Isso sempre me indignou. Sempre tive problemas de mulheres, como cuidados com corpo, cabelo e pele, estética, e os problemas sentimentais também, como competição exacerbada com qualquer mulher (ou menina né), apaixonites e mais um monte de coisa de "mulherzinha". Então o que me classificava como menina e não mulher?
O fato de sempre termos que ser perfeitas, ao contrário seremos julgadas. E temos que sorrir sempre, se não também somos julgadas e consideradas esnobes. Temos que cuidar de um lar, manter relacionamentos em pé, e acima de tudo temos que sofrer com dores de cólicas absurdas todos os meses, e ainda assim parecer bem. Coisas essas que os homens nunca entenderiam, e quem não é mulher não sabe, que a cada segundo do dia, estamos fazendo mil esforços para sermos melhores do que fomos ontem, seja por dentro ou por fora.
A questão é que: mesmo a mulher sendo esse ser super incrível ainda tem milhões de homens que não a compreendem e não a admiram. Seja um par romântico ou um amigo, sempre terá um homem na sua vida que achará que tudo o que você faz por ele, não é mais do que sua obrigação. Ele também deve achar que pode estabelecer padrões que digam se você é ou não boa o suficiente. E claro, a qualquer erro seu ele vai te menosprezar.
Então, mulher, avise para ele que não é bem assim que as coisas funcionam, que você é maravilhosa sim, e que se ele não enxerga isso o problema está nele e não em você. A mulher só não dominou o mundo ainda porque a maioria delas não tem noção do quanto são poderosas. Então muleres, lembrem-se sempre: quem não enxerga o seu brilho, é porque não sabe o que é brilhar. Feliz dia das mulheres!
Nenhum comentário:
Postar um comentário