quinta-feira, 3 de abril de 2014

15 anos - O vestido perfeito



 Olaaaa gatas! Como vocês estão? Como prometido no ultimo post, segue-se a segunda parte do especial sobre 15 anos: O vestido perfeito (para cada tipo de corpo). 
 Sua festa de 15 anos será provavelmente o melhor dia da sua vida durante muito tempo, então tudo precisa dar certo, as fotos devem sair perfeitas e você deverá estar completamente deslumbrante, e para isso, nada melhor do que aprender a escolher o vestido que irá valorizar o seu corpo, não é mesmo? Desde as mais baixinhas as mais altas, das mais gordinhas as mais magras, muito seio, pouco seio, quadris largos e finos demais, hoje trouxe dicas para ajudar vocês a esconderem esses pequenos defeitinhos.

Altas X Baixas:

Altas: Se você é muito alta, as opções de vestido são muitas. Modelos com decote V, frente única e um ombro só são ótimos para você. Vestidos tomara que caia, marcam muito a região dos seios, dando a impressão de que você é mais alta do que já é, porém se você sempre teve em mente um vestido tomara que caia para os seus 15 anos, e esse é um sonho, vá na fé! Os modelos perfeitos são os acinturados, e com boleros estruturados.

Baixas: Aposte nos curtos! Claro que isso não significa que vocês não possam usar longos, até porque, o longo da valsa é indispensável numa festa como essa. Prefiram os cortes retos, sem marcações e volumes na cintura, pois senão, dará a impressão de que você é ainda mais baixa. Os ideais para vocês são os tomara que caia, ou algo com cortes mais geométricos.

Pouco seio X Muito seio:

Pouco seio: Em primeiro lugar, deixe o drama do "tenho pouco peito" de lado por uma noite. Abuse dos vestidos que tiverem detalhes no busto, eles criam um volume extra nessa região, e assim ninguém poderá saber o quanto de seio você tem (ou deixa de ter haha). Decotes U valorizam bastante, principalmente se vierem transparências e bordados junto. E não se esqueçam do bojo!

Muito seio: Transpassados e princesa são tipos que valorizam quem tem muito busto. Evite ao máximo o volume da parte superior do vestido e decotes redondos. Fica legal algo com mangas (não muito justas) e de um ombro só.

Quadril largo X Quadril fino:

Quadril largo: Evitem ao máximos os justos e acinturados, eles marcam muito o quadril. Nada de modelo sereia (aqueles longos colados na perna toda que tem uma calda no final). Saias de pouco volume são ótimas, e tomara que caia também.

Quadril fino: Para dar a impressão do volume que falta em você (e em mim haha), opte por modelos com cintura marcada no quadril e na cintura, outra dica é usar aplicações ou drapeados na região dos seios, tons coloridos, estampados e mesclados caem bem.

Gordinha X Magrinha:

Gordinha: Tecidos grossos e pesados são uma ótima opção, as estampas miudinhas são as melhores, e no decote, aposte na frente única. Evite apenas modelos muito justos e cheios de babados, aposte nos de uma cor só, os simples serão os que irão chamar mais atenção para você.

Magrinha:

Se você é muito magra, praticamente todos os vestidos vão ficar bem em você. Mas tome cuidado com o caimento, pois tecidos leves podem te "achatar" ainda mais. Então escolha os curtos que marquem a cintura e os longos de tecido pesado.

 Então meninas, já tem um modelo em mente? Espero que tenham aproveitado as dicas, e muita, muita sorte na hora de encontrar o vestido perfeito, beijinhoooos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário