terça-feira, 5 de agosto de 2014

Chapinha perfeita



 Olá meninas, tudo bem? Hoje vim para dar algumas dicas de como fazer uma chapinha impecável, ou quase haha. Pois sempre tem aquele dia que precisamos sair, ou temos alguma festa que decidimos ir de última hora e não deu para marcar salão, ou estamos sem grana para isso e temos que dar o nosso próprio jeitinho, confiram abaixo umas dicas super simples para deixar seu cabelo liso, o mais perfeito (e bem cuidado) possível.
1- Tudo começa na lavagem, após o banho nunca seque o cabelo esfregando os fios uns nos outros, aperte a toalha no seu cabelo para tirar o excesso da água.

2- Sempre passe um protetor térmico, é um produto que protege contra a variação térmica, os ventos quentes do secador e o vapor da chapinha prejudicam menos os seus fios se houver a aplicação de um protetor térmico. 

3- Jamais passe a chapinha com o cabelo molhado ou úmido, além de ser perigoso, também danifica o cabelo (e as vezes a chapinha), tenha a certeza de que está tudo bem sequinho antes de começar a alisar, use o secador.

4- Quando seu cabelo estiver seco por completo, escove utilizando uma escova larga, para desembolar.

5- Nada de temperaturas muito altas, no máximo 180°C, e se seu cabelo já for muito danificado, é bom que use 150°C.

6- Por mais que a pressa seja grande, dividir o cabelo em mechas grossas só vai atrasar mais, além de ficar com um acabamento péssimo, quanto mais finas as mechas, melhor!

7- Passar a chapinha muito devagar é um problema, além de agredir os fios pode deixar marcado, mantenha a mesma velocidade da raiz as pontas.

8- Para dar um efeito natural, modele as pontinhas para dentro ou para fora.

9- Se você é uma amante da chapinha, fazer uma hidratação mesmo que em casa,
 uma vez por semana é sempre bom.

10- Evite alisar o cabelo muitas vezes por semana, mesmo que você cuide, depois de um tempo poderá danifica-lo mesmo assim.

 Minha lindas, espero que vocês tenhas gostado, que usem essas dicas e tenham o melhor resultado possível, boa sorte amores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário